quinta-feira, 8 de março de 2012

Retrato Interior

Este é o retrato da minha colega Carolina Miguez. Na verdade não se trata apenas de uma fotografia, mas sim de uma reconstrução subjetiva a partir da minha visão sobre a  personalidade dela. Pelo tempo que pude conviver com a Carolina pude perceber que ela é uma pessoa bastante falante (mesmo) e muito enérgica, então resolvi criar uma imagem bem colorida, bagunçada e alegre. Ainda não conheço muito bem a Carolina (apesar de ter certeza que ela provavelmente já falou tudo da sua vida) para fazer uma representação muito precisa, mas acho que consegui captar bem seu  aspecto extrovertido.

Como não tenho muita habilidade com o Photoshop (na verdade nenhuma) resolvi fazer algo bem simples. Fiz todo trabalho com base em colagem e sobreposições de imagens, o que contribuiu para a ideia que eu queria sem complicar muito. Dei preferencia a imagens do tipo desenho e cartoons, pois elas são mais coloridas e criam um visual bem alegre.

Antes de fazer a montagem propriamente dita nós tiramos varias fotos testando diferentes filtros e efeitos. Apesar de não serem o resultado final também foram parte do trabalho,então aí estão algumas delas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário